segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Os 6 principais erros de iniciantes no pedal e como evitar

Suas costas e joelhos doem depois das escaladas? Você está constantemente sendo derrubado por pilotos de igual força? O mecânico da sua bicicleta assobia baixinho quando examina o seu sistema de transmissão? Se alguma dessas coisas lhe parece familiar, você pode estar fazendo toda a engrenagem errada.

Veja, naquela época, as bicicletas tinham apenas algumas marchas (ou apenas uma!),

 

O que tornava o ciclismo muito difícil, considerando que cada pedalada era uma subida para os dois lados. Mas hoje em dia temos toneladas e toneladas de opções de engrenagens para escolher. Infelizmente, isso não significa que sempre os usamos em todo o seu potencial.

 

“É uma segunda natureza para mim agora, mas quando eu ando com novos pilotos, é sempre tipo, oh, use suas marchas!” diz Meredith Miller, uma atleta profissional aposentada de estrada e ciclocross .
Dominar a mudança perfeitamente sintonizada, diz ela, é crucial para se tornar um piloto melhor. Isso ocorre porque o ciclismo, em essência, é uma questão de eficiência: quanto mais aerodinâmica for a sua pedalada, mais rápido sua bicicleta irá girar na estrada. Usar o melhor equipamento para cada situação melhora drasticamente a eficiência.
Se você deseja salvar suas costas, joelhos, energia e a sanidade de seu mecânico, certifique-se de não cometer nenhum desses seis pecados de engrenagem.

Pensar que os compactos são para ninjas

tamanhos de anel de corrente de bicicleta

Essa suposição precisa rastejar de volta para o buraco de onde saiu. Uma manivela compacta é uma coisa linda. “Eu treino e corro em um”, diz Clayton Feldman, técnico da Carmichael Training Systems. Miller também - na verdade, ela passou quase toda sua carreira profissional competindo em um.


O problema com a manivela compacta é que as coroas dianteiras são menores. No entanto, ao emparelhar uma manivela compacta com um cassete de dentes menores na parte traseira (digamos um 11-27 versus um 12-28), você pode obter quase tantas polegadas de marcha fora de sua engrenagem de downhill gigante quanto obteria com um manivela 'regular'. Além disso, você tem muito mais flexibilidade ao escalar colinas .

“Eu estava dando um passeio em uma bicicleta que não era minha e não tinha engrenagem compacta e no final eu estava tipo, eu realmente gostaria da minha engrenagem compacta de volta”, diz Miller. Se é bom para ela, é bom para o resto de nós mortais.

    Pensar que empurrar uma engrenagem maior é igual a mais potência

bicicleta de roda de corrente
Frequentemente, você vê novos ciclistas manobrando pela estrada em sua maior opção de marcha possível. (“Tenho que pedalar menos vezes, por isso é mais eficiente” foram as palavras exatas que esta escritora ouviu de seu marido recém-entrado no esporte.) O problema é que girar uma marcha pesada de lama dá muito trabalho. “Você está apenas se desperdiçando”, diz Miller. Depois de uma hora, seus quadríceps vão jogar a toalha enquanto o resto do passeio em grupo continua .

O lugar perfeito para pedalar é onde você pode girar os pedais a 80 rpm ou mais, diz Feldman. Se você estiver em uma colina, isso pode cair para até 60 rpm, mas se você estiver caindo abaixo disso, você precisa mudar para uma marcha mais fácil. Se você estiver fora de controle, precisará de um cassete com mais opções.

     

Mudança muito tarde, se houver

mudança de bicicleta
Isso é especialmente importante no mountain bike, onde o terreno muda instantaneamente.

Se você estiver com uma marcha muito grande quando uma tora ou barranco chegar, o jogo termina.

Tanto Miller quanto Feldman dizem que o erro número um que os iniciantes cometem é esperar até que estejam pedalando a passo de lesma para mudar. Não espere! Não há nenhuma penalidade por usar suas engrenagens - na verdade, você pagou por elas, então pode muito bem fazer o seu dinheiro valer a pena.

Em subidas, mude assim que sentir a resistência empurrando seus pés. Ao praticar mountain bike, dê a si mesmo pelo menos algumas pedaladas antes de um obstáculo ou uma subida para engatar a marcha correta. E é totalmente normal varrer de um lado do cassete para outro com apenas alguns toques de pedal - as bicicletas modernas são configuradas para lidar com mudanças rápidas.

teste de ajuste de bicicleta

Pode ser - mas também pode ser um sinal de que você está esmagando uma engrenagem enorme.

Miller diz que se ela não tiver cuidado em manter sua cadência alta, ela acaba com dor nas costas . Isso é bastante comum, assim como a dor no joelho, já que você está se apoiando nos pedais.

Se você regularmente termina suas pedaladas com dores, tente aumentar sua cadência e usar marchas menores. Se isso não funcionar, considere fazer um ajuste profissional de bicicleta .

Pensar em mais engrenagens é sempre melhor

pedivela tripla

Em muitas situações, isso é verdade: ter uma tonelada de opções de engrenagens significa que você sempre terá o que precisa. Mas às vezes - especialmente quando há lama - mais engrenagens apenas tornam as coisas mais complicadas.



Miller usa um drivetrain 1x quando ela corre na cruz. “Isso simplesmente elimina todo aquele problema de mudança de marcha da coroa dianteira”, diz ela. E ela tem um grande cassete atrás, o que significa que ela ainda tem uma ampla gama de equipamentos. Em todos os seus anos de corrida, ela diz que nunca "perdeu" a marcha.


Encadeamento cruzado, período





O encadeamento cruzado é quando você está em sua coroa grande e a maior roda dentada de seu cassete traseiro ou em sua coroa pequena e sua menor roda dentada. O problema é que isso estica sua corrente diagonalmente até seus limites, e desnecessariamente, já que você poderia simplesmente mudar para a outra coroa e encontrar uma relação de transmissão semelhante. Se você cruzar a corrente o suficiente, corre o risco de danificar seriamente o seu sistema de transmissão .

“É uma coisa real”, diz Feldman. “Na verdade, a pesquisa mostrou que não só causa problemas de deslocamento, mas também 'custará' watts. Portanto, não é tão eficiente e deve ser evitado. "Se você não se preocupa muito com watts, pelo menos considere a sanidade do pobre mecânico que terá que lidar com sua bicicleta se seu sistema de transmissão quebrar.

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